top of page

Por que usar educação corporativa na sua empresa?

Atualizado: 18 de mar. de 2021


Um dos maiores desafios das empresas nos dias de hoje é conseguir manter seu time motivado, de modo a trazer benefícios não só em termos financeiros, como também em produtividade, rendimento e organização.


Segundo Steve Jobs, o trabalho em equipe deve ser explorado e dele virão os frutos: "Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe".


Sendo assim, para um melhor desempenho desses trabalhadores e o desenvolvimento do trabalho em equipe, as empresas contratam uma solução de educação corporativa.




Mas afinal, o que é a educação corporativa?


A educação corporativa é uma prática contínua de gestão de pessoas atrelada à gestão de conhecimento.


É um sistema de ensino que oferece atividades que estimulam o desenvolvimento dos talentos da empresa e tem como objetivo capacitar o funcionário profissionalmente para realizar suas tarefas diárias com o maior rendimento possível.


É um processo de renovação e transformação dos trabalhadores de uma corporação.


Alguns benefícios da educação corporativa para sua empresa:


1- Funcionários mais motivados:

Quando a empresa passa a investir nas pessoas e em suas carreiras, elas se sentem motivadas a oferecer os melhores resultados para a organização.

Além disso, por ter adquirido mais conhecimento e recursos sobre suas atividades, o colaborador passa a se sentir mais confiante, tomando decisões importantes e até sugerindo melhorias que podem ser diferenciais para o negócio.

Dessa forma, a educação corporativa forma pessoas mais participativas, empenhadas e, como consequência, uma empresa mais unida, produtiva e organizada.


2- Desenvolvimento de líderes:

O líder é uma figura de referência para sua equipe e, com a educação corporativa, ele é capaz de motivar outros colaboradores e manter os níveis de excelência e produtividade elevados.

Os funcionários saberão quem procurar em caso de problemas profissionais, dificuldades com suas tarefas, ou incômodos de qualquer tipo.

Sendo assim, além do ganho em produtividade, a organização de equipe e de afazeres também tende a ficar muito melhor.


3- Vantagem competitiva:

Um dos maiores ganhos que a educação corporativa traz para as empresas é a vantagem competitiva no mercado.

Independentemente do segmento, se sua empresa tem pessoas mais motivadas, produtivas e competentes, ela será capaz de elevar a produtividade — o que vai diferenciá-la das demais organizações.

Além do mais, empresas com funcionários comprometidos e engajados são mais propensas a apresentarem melhorias e inovações naquilo que oferecem.

Então, elas podem ganhar destaque e relevância, aumentando a satisfação dos clientes e atraindo assim mais recomendações e vendas.



Mas então, o que é Universidade Corporativa?

As universidades corporativas, são como laboratórios de aprendizagem, é uma forma estratégica de desenvolvimento para colaboradores que visa desenvolver e explorar competências distintas.

Estas não são universidades convencionais e sim custeadas por empresas apenas para colaboradores ligados a ela, seu ensino é voltado para o desenvolvimento do conhecimento e habilidades para a organização.

Benefício:

Facilita a padronização do conhecimento entre empresas com várias filiais ou franquias.

Desfecho:

Para empresas maiores, com um grande número de funcionários, filiais em outros estados ou até mesmo países, a universidade corporativa é o ideal, pois consegue padronizar o ensinamento em todo o complexo da empresa.

Importância da Educação Corporativa:

A Educação Corporativa se faz importante para a melhoria da performance, rendimento e resultados dos colaboradores.

Como consequência, a empresa que adota essa rede de aprendizagem lucra, rende e consegue ter menos prejuízo com a rotatividade de funcionários, já que estão todos muito bem preparados para as adversidades da organização.

Exemplos de empresas que utilizam a educação corporativa:

  1. Coca-Cola


  1. Natura


  1. McDonalds

Conclusão:

A educação corporativa melhora o engajamento dos funcionários, o rendimento da empresa, a comunicação, organização e união do corpo empresarial.

Além disso, prepara os colaboradores com métodos de ensino inovadores que resultam em confiança e engajamento da equipe com as tarefas.

Portanto, a educação corporativa se faz necessária em todas as instituições para prosperarem tanto financeiramente quanto organizacionalmente.


GenteLab - A Netflix empresarial:

A GenteLab é uma instituição que proporciona uma plataforma de educação corporativa para seus afiliados em um formato inovador. O sistema é composto por diversos vídeos de especialistas e empresários que farão sua empresa prosperar. Focada em uma aprendizagem estratégica para sua equipe, nossa plataforma de vídeos é facilmente acessada e conta com os melhores conteúdos de liderança do mercado.

Sendo assim, se você procura por uma alternativa inovadora e eficaz para conseguir desenvolver sua empresa e seu time, a GenteLab tem a solução.




79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page